sexta-feira, 23 de maio de 2008

Solidão,Medo

Numa sala ampla escura com uma luz azul pálida bem longe como o fim de um túnel, tinha um rapaz deitado imóvel no meio dela.Ele apenas ficava lá como se não houvesse mais nada pra fazer.
Certa vez ele percebeu que alguém havia penetrado na sala, o vulto era claro pois estava de costas para a única fonte de luz daquela imensa sala.
O rapaz se sentou e observava o vulto se aproximando em linha reta, como se soubesse que havia algo ali.
Quando ficaram frente a frente o rapaz continuou sentando e olhava a sombra perante ele.
O vulto imóvel quebrou o silencio(e, diga se de passagem,era uma voz dócil feminina):
-O que você faz aqui?
-Nada.
-Porque está aqui?
-não sei, também não sei desde quando estou aqui; essa seria sua próxima pergunta não é?
-seria, porque você não sai daqui comigo?
-Porque eu não poderia confiar em você, não vejo seu rosto,porque não posso ver seus sentimentos nos seus olhos.
-Porque você prefere a continuar aqui a confiar em mim?Não te ofereço um mundo tão bom quanto esse lugar escuro e vazio?
-Não sei, não conheço seu mundo...meu mundo é este, repare que ele é grande...
-Mas não tem ninguém além de você...você se isolou na propria escuridão.Porque não vem comigo? Não te parece melhor que a vida monótona que leva aqui?
-Não.-disse secamente, mas tão rápida como se a resposta fosse um suspiro de susto-já que esse lugar é tão ruim porque não vai embora e se vai se divertir num lugar "melhor"?
O vulto se virou e saiu andando tão silenciosamente quanto entrou.O rapaz se levantou e acompanhou a sombra por trás, quando chegou perto da saída a sombra se virou e revelou um rosto cheio de lágrimas e a ultima luz daquele coração se apagou.


Essa é uma historia que bolei para mostrar a solidão e o medo que podem dominar um coração.
O rapaz com medo de arriscar preferiu uma vida sem brilho do que uma vida acompanhada de alguém que penetrava a escuridão para salva-lo

0 COMENTÁRIOS☺Faça o seu!:

Postar um comentário

Oi...pois é, eu divagando por essas encrzuilhadas imaginarias, um dia acho meu caminho. Enquanto isso, me de sua opinião xD *está parecendo jogo de tabuleiro*