domingo, 25 de outubro de 2009

"O comodismo é um mal parasitário"

"Nasce de você a revolução
Sufocada atrás da inércia
Amplifique a forma de pensar"

Viva la Revolución - Forfun


Bem, o titulo da postagem de hoje também é parte de uma música do Forfun, Good Trip. Para mim o comodismo é o comportamento que está destruindo a humanidade, parte do egoísmo, da falta de amor.

Estava lendo alguns blogs, quando vejo um comentário bem polémico dizendo que achava um absurdo quando a "qualidade de vida é sacrificada em favor do meio ambiente". Já estava pensando em falar de como pequenas coisas mudam a vida, aquele comentário apenas me mostrou como fazer isso, fora o comodismo!

Comodismo: Atitude de quem atende acima de tudo, à própria comodidade.

Eu não tenho certeza se comodismo é palavra certa para isso, mas observem. Estamos assistindo de camarote o mundo sendo destruído pela uso indevido de tecnologias que deveriam estar nos ajudando a viver melhor, vimos nosso senado sendo (sem tirar nem por) um circo de horrores, e mesmo assim as pessoas não ligam.

Até no mundo mais próximo, ou inclusive no eu interior, percebemos a necessidade de mudar. Se alguém quer salvar o mundo, comece por você mesmo, tenha ideias, ponha em pratica, pense, avalie, critique, elogie, derrube e faça de novo. Obviamente, tudo tem seu equlibrio, você não precisa virar líder de uma revolução, ou o moralista de sua escola ou trabalho, até porque essas pessoas chegam a ser chatas, ai eu concordo com o camarada do comentário. Nada de extremismo, eu não quero morar em ocas e viver de caça e pesca.

É preciso saber que a calçada é sua e do vizinho, limpar apenas sua fachada não é garantia que ela vai ficar limpa. Se cada um fizer sua parte, você não precia fazer muita coisa. (isso foi uma metáfora, mas sim, lembre de limpar a calçada de sua casa!!!)

Todos somos um, ajudar o próximo é ajudar a si mesmo. Nossas pequenas atitudes vão mudar o mundo, movimentar montanhas.

Eu vou chegar
Muito mais além
Até onde eu puder imaginar
Mentalmorfose- Forfun
n


Me perdoem pelo discurso moralista, pela tempestade em copo d'agua
abraços e se cuidem
By:~doki


PS1: Me desculpem pela demora de postar, aconteceu tantas coisas nesse meio tempo, a agitação de Setembro adentrou Outubro.
PS2: obrigado novamente por lerem meu blog, isso me deixa muito alegre, adoro tudo isso
PS3:eu preciso melhorar como pessoa .-.
PS4:http://planetech.uol.com.br/?p=7033 (é fake D: )

7 COMENTÁRIOS☺Faça o seu!:

Anônimo disse...

*_*

Douglas Ibanez disse...

Moralista não, Realista.
Se cada um de nós fizessemos a nossa parte, o mundo seria algo bem melhor do que é hoje.
Poxa.. o que custa fazer pequenas ações em prol não só do mundo mas de si mesmo.
Nosso futuro está em nossas mãos e estamos jogando ele fora pelo ralo da pia da cozinha junto com óleo e sujeiras que vão para os rios e mares, matando animais e outros seres vivos.
Essa pessoa que comentou isso é, com perdão da palava, um ignorante.

Abraço Doki!

Minhas Psitas disse...

A situação está mesmo difícil. Infelizmente as pessoas só pensam mesmo no individual. Coletividade? O que é isso?
E é esse individualismo que está acabando com nosso planeta.

Mas ainda tenho esperanças.

Um grande beijo!!

Daninha disse...

Adorei seu texto e o comentario no meu blog tbm. Cara Forfun é uma banda incrivel as musicas deles fazem a gente pensar muito na vida...
E como diz a musica o comodismo é um mal parasitario, mas fazer o que neh nem todo mundo pensa a mesma coisa em certos assuntos, temos que respeita sendo a favor ou não!
Mas eu estou tranquila, sei que faço a minha parte e ja ajudo!

Beijos Bom fim de semana e feliz dia das bruxas...
AOSPKAPSOAPSK'

Gleica disse...

Olá, ótimo assunto. Acho que estou passando ''por isso'' não por querer sabe?! Estou desempregada e minha mãe acha que estou acomodada nas custas dela e não é verdade.. rs longa história.

Bom, a respeito do meu blog... Eu voltei e não voltei hahahahaha, não tenho idéia do que postar, ai nem escrevo nada, mas aquele soneto do Vinicius não saia da minha cabeça, ai tive que postar.
Que bom que sentiu minha falta, também sinto muita falta de você e dos outros blogueiros hahaha.

Beijos e se cuida.

Cristiano Contreiras disse...

Blog bem criativo, parabens! curti o estilo e seguirei aqui!

Will Monteiro disse...

Ameei teu blog e principalmente essa postagem. Concordo com o garoto que disse que vc n é moralisa e sim realista.
To seguiindo ;*



[itssochvery.blogspot.com]

Postar um comentário

Oi...pois é, eu divagando por essas encrzuilhadas imaginarias, um dia acho meu caminho. Enquanto isso, me de sua opinião xD *está parecendo jogo de tabuleiro*