sexta-feira, 15 de maio de 2009

O Bebado - O pequeno Principe

Sabe, a humanidade está funcionando mais ou menos assim...

"O planeta seguinte era habitado por um bêbado. Esta visita foi muito curta, mas mergulhou o principezinho numa profunda melancolia.

- Que fazes aí? perguntou ao bêbado, silenciosamente instalado diante de uma coleção de garrafas vazias e uma coleção de garrafas cheias.
- Eu bebo, respondeu o bêbado, com ar lúgubre.
- Por que é que bebes? perguntou-lhe o principezinho.
- Para esquecer, respondeu o beberrão.
- Esquecer o quê? indagou o principezinho, que já começava a sentir pena.
- Esquecer que eu tenho vergonha, confessou o bêbado, baixando a cabeça.
- Vergonha de quê? investigou o principezinho, que desejava socorrê-lo.
- Vergonha de beber! concluiu o beberrão, encerrando-se definitivamente no seu silêncio.

E o principezinho foi-se embora, perplexo.

As pessoas grandes são decididamente muito bizarras, dizia de si para si, durante a viagem."

2 COMENTÁRIOS☺Faça o seu!:

Naay disse...

eiix ai algo mtu filosofico no qual eu fiquei 9 minutos raciocinando! Gostei !
OIHASIOHGAIOSGIAOGS
Vi no seu perfilq vc gosta de suddenly i see..eu tbm *.* eu so apaixonada por essa musica "e q diabos eu estou fazendo aqui?/ de repente eu percebo e alala"
é mtu perfeita *.*

Anwen disse...

Oi! Obrigado pela visita. A vida não parece ser uma interminável, por vezes desesperada círculo. Quando eu comecei a falar com Deus e tornou-se seu amigo, a vida transformou em mais de uma espiral. Ainda vida parece ser um círculo, mas você crescer para cima, lentamente.

I used the Google translate tool although it seems you know plenty of English. Hope it didn't turn out sounding too silly!

Postar um comentário

Oi...pois é, eu divagando por essas encrzuilhadas imaginarias, um dia acho meu caminho. Enquanto isso, me de sua opinião xD *está parecendo jogo de tabuleiro*