domingo, 7 de junho de 2009

Ilusões

"Porque viver é melhor que sonhar"

"Não é minha culpa se minha vida é uma ilusão!"


Frases de duas músicas, sendo a segunda de uma banda que adoro (Terra do Nunca -Forfun) mas hoje descobri, está errada, se a vida é uma ilusão, a culpa é minha, que me iludo!!!

Isso doí, adorava minha vida ilusória, ela parecia feliz, eu tinha amigos nela, e eu parecia invencível num mundinho onde as coisas sempre melhoram...
Eu não quero acreditar nesse mundo, que eu vejo, que as vezes vivencio, sagrando por dentro, sem ninguém pra me ajudar, sem uma luz pra iluminar o enorme salão da vida...

Então, por fim cheguei a conclusão que vou ter que sonhar mais um pouco, ou melhor fazer meu mundo ser como no sonho. Não vai ser difícil, já tenho as pessoas perfeitas e as ferramentas certas para me ajudar nisso. (afinal, nem tudo são espinhos!)

No verdade, eu tenho amigos no mundo real, eu tenho uma vida feliz, eu tenho o que preciso e o que não preciso. Já não é mais necessária essa ilusão, então porque ainda o faço?

Porque nesse mundinho eu não me encarava, eu simplesmente ignorava eu mesmo, e no mundo real me mutilava por não ser como era no sonho. E assim, percebi o quanto minha auto-piedade me prendia. Sendo sincero, não é a coisa mais saudável do mundo, eu vivia falando mal de mim mesmo, enquanto existe gente que me dá maior força.
E assim, eu continuava atraindo coisas ruins pra minha vida, enquanto eu devia ser feliz!
De fato minha vida não é perfeita, mas isso não impede nada, ficar triste e chateado faz parte de viver. não digo que é impossivel viver assim, so descobri que não é a melhor menira.

Hoje recebi sangue novo (novamente de novo pela enesima vez)³
Obrigado Ana, por abrir meus olhos para uma coisa que nunca tinha visto, eu mesmo!
Obrigado Douglas( do blog :O Cronista http://doug-ibanez.blogspot.com/), pois seu post contribuiu para isso

Acho melhor descansar minha mente agora, pode não parecer, mas é difícil se enfrentar!

9 COMENTÁRIOS☺Faça o seu!:

rafaella h. disse...

Eu imagino...

Hey passei porque aqui, virei seguidora n_n

Karol. disse...

diz ai que o mundo de ilusão é melhor que o real? eu que o diga D:

Gleica disse...

psiu uhasuiahsuahsuaha³ nem eu li tds as minhas dicas XD
sabia que tinha repetidas, mas nem fui atraz :D

e esse seu post? não gosto de viver muito de ilusão :s
eu vivo mais com os pés no chão, mais quem nunca se iludiu né?!

beijos ;*

Minhas Psitas disse...

Olá amigo!
Me identifiquei muito o que vc escreveu, pois já me senti muito assim!
A ilusão com o tempo frustra...mais cedo ou mais tarde seremos obrigados a enfrentar a realidade por nossa própria conta. Daí para frente, nada melhor do que transformar sua realidade em sonho materializado. Muitas pessoas costumam dizer "Corra atrás dos seus objetivos", mas um professor na faculdade me disse algo diferente: "Fuja na frente" Porque se você correr atrás estará no máximo em segundo lugar. Não há nada melhor na vida do que saborearmos nossas vitórias e as melhores voltas por cima. Na batalha da vida seremos eternos guerreriros, e lutaremos com nossas vidas até o fim, sempre em busca do bem. Assim poderemos nos sentir plenos e cheios de amor. Pela vida e por nós mesmos!

Um grande beijo para você!

Anônimo disse...

Olá Doki!
Será sempre bem-vindo lá no espaço introspecivo! :DD

Um grande beijo para você!

Anônimo disse...

Corrigindo: introspectivo.

:)

Karol. disse...

Éé, disso que eu penso.
eu não sei o que ta se passando la, e to aqui desse jeito.
mais to deixando as coisas acontecerem. vamos ver.
=}

Anônimo disse...

É isso aí, nossa vida fica muito mais bonita quando temos amor em nossos corações. Vale à pena! :)

Grande beijo!!

Douglas Ibanez disse...

Hey Doki!

gostei do teu post.. muito bom!!
me lembrou muita coisa hehe

te linkei no meu blog ok?
e também tem mandei um selo.. vê lá depois ok?

faloow!
ps: sua amiga é bonita?
hauahuahuahauhau

Postar um comentário

Oi...pois é, eu divagando por essas encrzuilhadas imaginarias, um dia acho meu caminho. Enquanto isso, me de sua opinião xD *está parecendo jogo de tabuleiro*